Definindo o último semifinalista da Copa do BrasilBotafogo e Vasco fazem clássico carioca nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas de final.

Na ida, em São Januário, os rivais empataram em 1 a 1, com gols de Arthur Cabral, para o Glorioso, e Jair, para o Cruzmaltino.

Não há, portanto, qualquer vantagem de nenhum dos lados, exceto o mando de campo, do Botafogo. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, e quem vencer estará na semifinal, quando encara o Fluminense.

Além da vaga na semifinal e a classificação sobre um rival de cidade, o jogo desta quinta-feira vale uma bolada: quem passar para a semifinal embolsa mais R$ 9.922.500 de premiação paga pela CBF.

Onde assistir a Botafogo x Vasco?

O clássico entre Botafogo e Vasco terá transmissão do SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Prime Video (streaming).

Palpites para Botafogo x Vasco:

  • André Donke: Botafogo 2 x 1 Vasco
  • Nathália Ferrão: Botafogo 2 x 2 Vasco

Prováveis escalações de Botafogo x Vasco:

Davide Ancelotti pode ter um problema para escalar o Botafogo, já que Vitinho foi convocado para a seleção brasileira e deverá chegar em cima do clássico contra o Vasco. A tendência é que Mateo Ponte seja titular na lateral-direita.

O provável Botafogo tem: John; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro (Chris Ramos); Arthur Cabral.

No Cruzmaltino, Fernando Diniz deve ter os retornos de Paulo Henrique e Tchê Tchê. Thiago Mendes deve ficar de fora. Carlos Cuesta não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil e não pode jogar, enquanto Robert Renan disputa vaga na zaga, mas deve começar entre os reservas. Jair, lesionado, é desfalque certo.

O provável Vasco é: Leo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê e Cauan Barros; Rayan, Philippe Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti.

Arbitragem de Botafogo x Vasco:

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
  • Fonte: ESPN