Alvinegro não fez boa primeira etapa, mas contou com brilho do jovem Matheus Nascimento para matar o confronto

Pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (12), no Nilton Santos, o Botafogo venceu o Ceilândia-DF pelo mesmo placar do jogo de ida, 3 a 0, e garantiu sua vaga nas quartas de final da competição. Os gols do duelo no Rio foram marcados por Patrick de Paula (seu primeiro gol com a camisa alvinegra), e Matheus Nascimento (duas vezes).

Com a classificação encaminhada, o Botafogo atuou mais uma vez com grande festa em sua cada e utilizou a partida para fazer alguns testes, além, claro, da evolução no esquema proposto pelo técnico português Luís Castro

A partida, no entanto, se desenhou de maneira complicada para o Glorioso, que esbarrava em erros individuais e na forte marcação do Ceilândia-DF.

Até que na parte final, aos 40 minutos, após jogada pela direita, Patrick de Paula pegou o rebote da finalização de Matheus Nascimento e bateu forte no alto, sem chances para o goleiro. O primeiro tento anotado pela maior contratação da história do Botafogo, e a única grande chance dos primeiros 45 minutos, que foram encerrados com placar em 1 a 0 para o Glorioso.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo contrariou a tendência quando se tem vantagem e foi para cima do Ceilândia-DF. Frágil, a equipe visitante sucumbiu ao volume de jogo e foi atingida novamente.

Desta vez aos 20 minutos da etapa complementar. Em sobra de bola na entrada da área, Chay achou bem o espaço entre a zaga do time visitante e serviu Matheus Nascimento, que finalizou por baixo de Matheus Kayser.

Luís Castro utilizou o duelo para testar algumas peças com poucos minutos nesta temporada e promoveu as entradas de Kayque, Klaus, Rikelmi e Niko.

Aos 36 minutos, em jogada pela direita, Daniel Borges cruzou rasteiro para Matheus Nascimento na área do Ceilândia-DF. O atacante chutou rasteiro, a bola desviou no marcador e passou debaixo das pernas de Kaiser, assim como no primeiro gol. Mais um da joia alvinegra, o terceiro do Botafogo.

Com a vitória, o Glorioso confirmou o agregado em 6 a 0 e avançou às oitavas de final da competição. Seu adversário sairá de sorteio realizado pela CBF.

De olho na sequência para encostar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, novamente no Nilton Santos, às 18h, para enfrentar o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3 x 0 Ceilândia-DF
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (12/05), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
Gols: Patrick de Paula aos 40’/1ºT, Matheus Nascimento aos 20’/2ºT e aos 36’/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Chay e Patrick de Paula (Botafogo)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges), Joel Carli, Kanu (Klaus) e Hugo (Niko); Patrick de Paula, Del Piage (Kayque) e Chay; Lucas Piazon, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves (Rikelmi). Técnico: Luís Castro.

CEILÂNDIA-DF: Matheus Kayser; Gabriel Vidal, Fernando, Igor e China (Gleissinho); Dudu, Geovane, Matheus Guarujá, Filipinho (Maycon) e Fernandinho (Peninha); Roberto Pitio (Gabriel Pedra). Técnico: Adelson de Almeida.

Fonte: R7