Guarapari foi tomada por muita adrenalina, manobras radicais e celebração do esporte no último fim de semana, durante a realização da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Bodyboarding 2025, que aconteceu nos dias 1º e 2 de novembro, na Praia do Morro.
O evento reuniu mais de 200 atletas, entre profissionais, amadores e jovens promessas do bodyboarding capixaba, movimentando a cidade e consolidando Guarapari como uma das referências nacionais na modalidade.
A estrutura montada chamou atenção do público e dos competidores, garantindo dois dias de disputas acirradas e muita vibração nas areias da Praia do Morro.
Com representantes de sete cidades do Espírito Santo e também do Rio de Janeiro, a etapa teve um brilho especial para os atletas de Guarapari, que se destacaram em diversas categorias e conquistaram dois títulos de campeões estaduais.
Na categoria Open Masculino, o pódio foi dominado pelos atletas da cidade, Luiz Monjardim foi o grande Campeão, Henry Cogo, vice-campeão e Gabriel Santos conquist9u o terceiro lugar.
Já na categoria Sub-18, o guarapariense Henry Cogo conquistou o ouro, os atletas da cidade levaram o nome do município ao topo do pódio.
Além dos campeões, Guarapari também se destacou com boas colocações em outras categorias, mostrando a força e o crescimento do esporte no município.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lennon Monjardim, celebrou o sucesso da competição e o impacto positivo para a cidade.
“Guarapari viveu um fim de semana inesquecível. Receber um evento desse porte valoriza nossos atletas, movimenta o turismo e reafirma o compromisso da Prefeitura em apoiar e incentivar o esporte em todas as modalidades. Ficamos muito felizes com o desempenho dos atletas locais e com a energia do público na Praia do Morro”, destacou o secretário de Esportes.
O presidente da Federação de Bodyboarding do Espírito Santo (FEBBEE), Marcelo Miranda, também destacou a importância do evento e o apoio do município, ” o apoio da Prefeitura foi fundamental para o sucesso da competição, e já estamos prontos para o próximo desafio, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que acontece aqui mesmo nos dias 8 e 9 de novembro”.
A competição também teve momentos de destaque, como a melhor onda do campeonato, conquistada por Alex Kundera, atleta de Vila Velha, que recebeu nota 10 unânime dos juízes.
Com público vibrante, atletas inspirados e organização elogiada, Guarapari mais uma vez mostrou que é palco de grandes eventos esportivos e que o bodyboarding segue ganhando cada vez mais espaço no cenário local e nacional.
Próximo desafio: dias 8 e 9 de novembro, na Praia do Morro, Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2025.
Fonte: Secom








































