A família de uma bebê de apenas um ano recebeu ajuda dos militares do Corpo de Bombeiros após a criança se afogar em uma piscina em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, no último sábado (25). Uma câmera de segurança do quartel registrou os momentos de angústia da mãe.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a família chegou desesperada ao quartel de Anchieta com a bebê desacordada, após o afogamento na piscina. Os militares de serviço logo realizaram manobras de ressuscitação.

Em entrevista à repórter Isabelle Oliveira, da TV Gazeta Sul, o sargento Cunha, do Corpo de Bombeiros, contou como foi o atendimento. “A mãe da criança chegou com a ajuda de populares no portão, desesperada, a criança desacordada e, pelo desespero, não sabia dizer o que havia acontecido. Começamos a Manobra de Heimlich, pois é comum a criança chegar nessa situação engasgada. Ela voltou a chorar, e a mãe se tranquilizou e conseguiu falar conosco que ela se afogou numa piscininha”, disse o militar.

A mãe, Jéssica Soares de Jesus, revelou que pediu ajuda na rua e uma mulher de carro a levou até a unidade, por ser mais perto de casa. “Foi um grande susto. Eu estava ali do lado dela, meu filho correu gritando que a irmãzinha estava sem respirar e entregou ela nos meus braços. Fiquei desesperada. Ela reagiu, mas desmaiou. A única opção foi correr aos bombeiros. Ela passou por exames e falaram que está tudo bem. Só tenho que agradecer a Deus.”

Após os primeiros socorros, a pequena Ayla Sofia e a mãe foram levadas ao hospital e, depois de passar por exames, a bebê foi liberada no mesmo dia. 

Fonte: A gazeta