Colisão registrada na região de Topolobampo, no México, deixou dois feridos. Iate atingido teve que ser rebocado do local

Uma baleia saltou da água na costa de Topolobampo, no México, e na volta atingiu em cheio um barco com quatro passageiros. A colisão deixou dois feridos, um ex-vereador local chamado Jesús Valdez e uma jovem, cujo nome não foi divulgado. Além disso, Pechocho, como o animal marinho é conhecido, também saiu lesionado.

O impacto fez com que a pequena embarcação virasse e deixasse os passageiros à deriva no mar. 

Segundo o jornal Línea Directa Portal, Valdez sofreu fraturas nas costelas e um pequeno ferimento na cabeça. Já a outra vítima teve uma das pernas quebradas.

Omar Mendoza, chefe de Proteção Civil da região, explicou que a alta incidência de baleias nas águas de Topolobampo nessa época do ano aumenta a chance de ocorrências do tipo.

á Gerardo Vargas, prefeito da cidade local de Ahome pediu cautela a pilotos e velejadores que pretendem realizar a observação dos mamíferos aquáticos.

“O contra-almirante faz um apelo para não nos aproximarmos muito das baleias“, declarou Vargas, “podemos aprecisar a beleza delas, mas a uma distância segura.”

De acordo com o tabloide Daily Mail, o período de dezembro a abril é o melhor para o avistamento de cetáceos na localidade.

Fonte: R7