Você se lembra do pequeno Daniel Viana, de apenas 9 anos, que encantou o público e os jurados durante um prêmio internacional de balé realizado em Vitória, em maio? O talento precoce rendeu a ele cinco bolsas de estudo – quatro nos Estados Unidos e uma na Argentina. Agora, falta pouco para que o primeiro capítulo desse sonho se concretize: embarcar para a Argentina já na próxima semana. Mas ainda é preciso arrecadar R$ 12 mil para cobrir os custos da viagem.

Daniel descobriu o amor pelo balé aos sete anos, após ser diagnosticado com hiperatividade. A dança surgiu como uma alternativa saudável para gastar energia, mas logo se transformou em vocação. Hoje, ele não só sonha em ser bailarino profissional e dançar pelo mundo, como deseja ensinar crianças carentes a dançarem também.

“Meu sonho é ser bailarino profissional. Conhecer o mundo dançando. E eu quero ajudar as crianças que querem ser bailarinas”, conta o menino, com a sensibilidade de quem já entende a força transformadora da arte.

A mãe de Daniel, Karoline Vianna, tem se desdobrado para viabilizar a ida do filho. “Ele fez uma aula experimental, se apaixonou e nunca mais parou. Desde o início, dizia que queria ser professor de balé para crianças carentes. Ele tem um brilho nos olhos quando dança”, lembra.

Quem quiser ajudar Daniel a realizar esse primeiro grande passo pode entrar em contato diretamente com Karoline pelo telefone (27) 99573-1660.

Fonte: Secom