Atlético-MG e Botafogo medem forças neste domingo (20), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em busca de melhores momentos no Campeonato Brasileiro. Ainda que ocupem setores diferentes da tabela, os dois fazem campanhas aquém do imaginado.

Depois de um excelente início de ano, com o título estadual, o Galo começou muito mal a sua trajetória no Brasileirão e até agora tem apenas dois pontos, com dois empates e duas derrotas, a última delas para o Santos, na última quarta-feira (16), por 2 a 0.

Já os atuais campeões também não empolgam, mas estão um pouco melhores, com cinco pontos. No meio de semana, o time empatou em 2 a 2 com o São Paulo, depois de estar duas vezes atrás do placar. O técnico Renato Paiva, por sinal, já ouviu os primeiros gritos de “burro” da torcida.

Os times se reencontram pela primeira vez após o confronto na final da CONMEBOL Libertadores do ano passado, em Buenos Aires. Na ocasião, o Botafogo teve Gregore expulso logo com 30 segundos, mas conquistou o título com vitória por 3 a 1.

Onde assistir a Atlético-MG x Botafogo?

O duelo entre Atlético-MG e Botafogo, pela 5ª rodada do Brasileirão, terá transmissão da TV Globo (TV aberta), para alguns lugares do Brasil, além do Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações de Atlético-MG x Botafogo:

O técnico Cuca segue com muitos problemas para escalar o Atlético-MG, com ao todo sete jogadores do departamento médico: Guilherme Arana, Alan Franco, Igor Rabello, Júnior Santos, Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios.

Com isso, a tendência é que repita o time da derrota para o Santos: Everson; Natanael, Junior Alonso, Lyanco e Caio Paulista; Fausto Vera, Rubens (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.

Pelos lados do Botafogo, a maior dúvida será na lateral-esquerda, com Alex Telles e Cuiabano disputando a vaga. No ataque, Matheus Martins e Santi Rodríguez também duelam pela posição no time titular.

A expectativa é que Renato Paiva escale: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Matheus Martins (Santi Rodríguez); Igor Jesus.

Arbitragem de Atlético-MG x Botafogo:

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves e Thiaggo Americano Labes
  • VAR: Rodolpho Toski Marques

Fonte: ESPN