O evento é de grande importância para a promoção de condições de trabalho dignas e seguras.

Nesta sexta,  dia 21 de março, o Conselho Municipal de Saúde de Alfredo Chaves promove a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal, das 7h30 às 12h.

O evento é de grande importância para a promoção de condições de trabalho dignas e seguras. A conferência reunirá trabalhadores, representantes de entidades e a comunidade em geral para discutir e propor melhorias nas políticas de saúde do trabalhador.

A conferência tem como objetivo principal discutir e propor melhorias que garantam o direito à saúde como um princípio fundamental no ambiente de trabalho. A saúde do trabalhador é um tema crucial, e a conferência busca reforçar a importância de condições de trabalho que respeitem a dignidade e a segurança de todos os trabalhadores.

“Será uma oportunidade para que trabalhadores e cidadãos se unam em prol de um objetivo comum: a promoção da saúde e segurança no trabalho. A troca de experiências e a construção coletiva de propostas são essenciais para que as vozes da comunidade sejam ouvidas e consideradas nas decisões que impactam a vida de todos”, destaca Simoni Magri, secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde.

Programação do Evento

7h30 – Credenciamento

8h – Abertura

9h – Palestra: “Saúde do Trabalhador como Direito Humano”, ministrada por Regina Lucia da Silva

10h – Debates em grupo

11h – Plenária

11h30 – Eleição de delegados que representarão o município nas próximas fases da conferência

12h – Encerramento

Fonte: Secom