O objetivo é proporcionar mais segurança, conforto e bem-estar à população, além de valorizar áreas de convivência que são referência para o lazer das famílias.

A Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, deu início a um amplo processo de revitalização das praças e espaços públicos do município. O objetivo é proporcionar mais segurança, conforto e bem-estar à população, além de valorizar áreas de convivência que são referência para o lazer das famílias.

A primeira área contemplada foi a Praça localizada na Rua Gênova, no bairro Portal dos Imigrantes, que recebeu uma série de intervenções estruturais e estéticas. Entre as melhorias realizadas, destacam-se a remoção de corrimãos enferrujados, pintura de faixas e linhas de sinalização, pintura dos equipamentos do parquinho e dos bancos, além da limpeza e manutenção de toda a área da beira-rio nas proximidades da praça.

Segundo a administração municipal, as ações têm como objetivo tornar o espaço mais acolhedor, atrativo e adequado ao convívio social, especialmente para famílias e crianças que utilizam a praça como ponto de lazer e recreação.

O trabalho na Praça da Rua Gênova faz parte de um cronograma que vai contemplar outros locais do município, entre eles:

Praça Dona Chica – Parque Residencial Cajá | Já concluído

Biquinha da Cachoeirinha

Estação Ferroviária de Ibitiruí

Biquinha no bairro Macrina

Canteiro de flores em frente ao ginásio no bairro Ouro Branco

Alameda Jose Seme – Centro

Fonte: Secom