Os atletas amadores Alciane Lorenzon, de 32 anos, e Pablo Josias Piccoli, de 43, conquistaram resultados de destaque, levando o nome do município ao pódio e servindo de inspiração para quem deseja começar no esporte.
Dois moradores de Alfredo Chaves mostraram talento e determinação na corrida de rua realizada em Pedra Azul, Domingos Martins, no último dia 7 de setembro. Os atletas amadores Alciane Lorenzon, de 32 anos, e Pablo Josias Piccoli, de 43, conquistaram resultados de destaque, levando o nome do município ao pódio e servindo de inspiração para quem deseja começar no esporte.
A agricultora e dona de casa, Alciane, moradora do distrito de São Bento de Urânia, brilhou ao conquistar o 1º lugar na prova, completando o percurso em 37 minutos e seis segundos. Apaixonada pelas corridas, ela costuma participar de uma competição por mês, sempre escolhendo as provas mais próximas. Para ela, o esporte vai além da medalha. “A corrida é um meio de distração, melhora a saúde mental e me faz conectar com Deus”, afirmou, acrescentando que pretende participar de mais uma competição ainda este ano.
Já Pablo, servidor público e morador da Sede, alcançou o 3º lugar na categoria 40-44 anos, mesmo sem nunca ter se dedicado a treinos específicos de corrida. Ele estreou no esporte em julho, durante a corrida da 50ª Festa da Banana e do Leite, e desde então tem encontrado no desafio das provas um novo estilo de vida.
“O esporte causa efeitos positivos na saúde mental e física, melhora o sono e a disposição”, disse, destacando o incentivo que recebe dos colegas de trabalho e dos pais. Pablo já planeja participar de mais duas corridas ainda este ano.
As histórias dos alfredenses Alciane e Pablo reforçam como a corrida de rua pode ser um caminho de superação, bem-estar e inspiração.
Fonte: Secom