Com 5.497 empregados, a Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes) foi considerada a primeira empresa na área da saúde com o maior número de colaboradores. O dado foi divulgado na 29ª edição do anuário IEL que destaca os maiores grupos empresariais do Estado.
“Ficamos felizes com esse destaque! A Aebes é uma organização social de saúde que já é referência no Espírito Santo e vem crescendo cada vez mais. E isso só é possível porque temos funcionários dedicados e qualificados em prestar sempre um atendimento de qualidade para a nossa população”, ressaltou o presidente da Aebes, o pastor Rodrigo André Seidel.
Esse levantamento é realizado pelo Sistema Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo). Nele, são encontradas as informações das empresas capixabas e suas potencialidades.
“É um reconhecimento estar entre as três empresas que mais empregam no estado. Só ficamos atrás de uma empresa do setor de comércio varejista e outra do setor industrial. Geramos um grande volume de emprego e entendemos como isso contribui fortemente para o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo”, reforça o presidente da Aebes.
Atualmente, a Aebes é mantenedora do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), do Hospital Evangélico de Santa Leopoldina (HESL) e o Hospital Evangélico de Santa Maria de Jetibá (HESMJ). Além disso, a instituição realiza a gestão do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) e da Maternidade Municipal de Cariacica (MMC).
Fonte: Portal Colina Notícias
















































