Presidente da Ales ressaltou importância da iniciativa realizada pela Assembleia para apoiar a agricultura familiar capixaba
O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos (União), comemorou na sessão desta terça-feira (11) o sucesso da 2ª Feira Capixaba da Agroindústria, realizada de 4 a 7 de novembro pela Casa.
“Cumprimentar todos que participaram da 2ª Feira da Agroindústria que foi feita aqui ao lado da Assembleia Legislativa (Ales), pela Secretaria da Casa dos Municípios, os expositores, a nossa equipe que organizou a feira, aos nossos técnicos. Foi muito bacana, fizemos uma movimentação muito legal”, comentou o presidente.
Marcelo Santos ressaltou ainda a importância do projeto Arranjos Produtivos para que pequenos produtores chegassem ao patamar atual com seus pequenos e importantes negócios.
“O mais interessante é que os produtos comercializados, expostos ali na feira, foram todos certificados pelo programa Arranjos Produtivos. Eles tinham o produto, mas uma limitação muito grande de comercializar. Hoje eles podem vender para o mercado porque estão devidamente legalizados, registrados”, pontuou.
Para o deputado, o “trabalho que a Assembleia faz para o homem e para a mulher do campo” é de enorme impacto em um estado que tem como base a agricultura, “mas 75% são da agricultura familiar, de pequenas propriedades”.
Fonte: Portal Colina Notícias
















































