A programação deste ano reúne momentos de reflexão, fé, beleza e arte, reforçando o compromisso do evento com o combate ao racismo e a promoção da igualdade racial. No dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, haverá uma Missa Afro, às 19h, no Barracão de São Benedito.

A valorização da cultura negra, da diversidade e das tradições afro-brasileiras ganha destaque em Alfredo Chaves com a realização da IX Edição do AfroChaves, que acontece até o dia 27 de novembro, na sede do projeto, localizada na Rua Dona Macrina, nº 245, bairro Macrina, na sede do município. A programação deste ano reúne momentos de reflexão, fé, beleza e arte, reforçando o compromisso do evento com o combate ao racismo e a promoção da igualdade racial.

No dia 13 de novembro, será realizada uma Roda de Conversa, às 19h, promovendo o diálogo sobre temas ligados à negritude, identidade e representatividade.

Já no dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, haverá uma Missa Afro, às 19h, no Barracão de São Benedito, espaço tradicional da religiosidade e da cultura popular no município.

A programação segue no dia 21, também às 19h, com o Desfile da Beleza Negra, que busca enaltecer a estética e o orgulho da cultura afro-brasileira, seguido de música ao vivo com a artista Fabiana Peterle e ainda homenagem à comunidade LGBTQUAPN+.

Encerrando as atividades, no dia 27 de novembro, o Cineclube AfroChaves exibirá produções voltadas à temática da diversidade e da inclusão.

O AfroChaves é um movimento consolidado em Alfredo Chaves e, ao longo dos anos, tem se tornado referência na valorização da cultura afro e na construção de uma sociedade mais justa, diversa e consciente.

Fonte: Portal Colina Notícias