Alunos de três escolas da rede municipal de Alfredo Chaves participaram no último sábado (11) do Circuito Municipal Escolar de Xadrez, realizado no Shopping Guarapari. Os estudantes o competiram em várias categorias e conquistaram excelentes resultados.
Alunos de três escolas da rede municipal de Alfredo Chaves participaram no último sábado (11) do Circuito Municipal Escolar de Xadrez, realizado no Shopping Guarapari. O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município anfitrião, promovendo integração, aprendizado e espírito esportivo entre os jovens.
Representando Alfredo Chaves, os alunos competiram em várias categorias e conquistaram excelentes resultados. O grupo foi acompanhado pelo professor de Educação Física da rede e vereador Alef Claudio Simões, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Alfredo Chaves.
A iniciativa faz parte do trabalho de implantação do xadrez escolar no município, que já é desenvolvido de forma experimental em algumas unidades. Em 2026, o projeto será oficialmente implantado na rede municipal de ensino, fortalecendo ainda mais o raciocínio lógico, a concentração e o desenvolvimento intelectual dos alunos.
Atualmente, as escolas já promovem disputas internas e participações em eventos regionais, incentivando o espírito competitivo saudável e o aprendizado contínuo.
Confira os destaques alfredenses na competição em Guarapari:
Sub-8
Lorenzo Denadai – 2º lugar Masculino – Escola Sagrada Família
Eloísa Siqueira – 2º lugar Feminino – Escola São Bento de Urânia
Paola Zequini – 3º lugar Feminino – Escola São Bento de Urânia
Daniel Vilela – 3º lugar Masculino – Escola Sagrada Família
Sub-13
Manuele Zequini – 2º lugar Feminino – Escola São Bento de Urânia
Maicon Brayan – 3º lugar Masculino – Escola São Bento de Urânia
Sub-18
Wagner Ferreira – 1º lugar – Escola Ibitiruí
Fonte: Secom