“Deus é bom. Estamos com o pé na estrada, visitando várias lideranças e estaremos em Barra de São Francisco com o grupo do deputado Mazinho e do prefeito Enivaldo dos Anjos, que é um companheiro de muito valor e que retirou o nome dele numa eventual candidatura ao senado para apoiar nosso nome. Enivaldo será meu coordenador no Noroeste, onde a grife dos Anjos é muito forte e queremos caminhar juntos”, disse Euclério.

A prestação de contas de Mazinho dos Anjos será a partir das 18 horas na Associação Banestes, em Barra de Sáo Francisco, com a participação de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas do Noroeste do Espírito Santo, onde o parlamentar teve 65% dos votos que o elegeram em 2024.

“Vamos prestar contas do mandato e discutir o futuro. Desde que assumi não tirei o pé da região. Pelo contrário, temos intensificado nossa presença na região, não apenas fisicamente, mas com ações que melhoram a vida da população local. A presença do prefeito Euclério, uma das maiores lideranças políticas de nosso Estado, é muito importante nessa caminhada juntos”, disse Mazinho.

O deputado convidou também o vice-governador Ricardo Ferraço para participar do evento político no qual deverão ser feitos importantes anúncios da caminhada do grupo de Enivaldo e Mazinho para as eleições de 2026.

O NOME DE EUCLÉRIO

O evento poderá também se transformar num momento de anúncio de apoio do grupo político, de forma coletiva, ao nome de Euclério para o Senado como segundo voto, uma vez que o grupo já anunciou estar “fechado com Casagrande” no primeiro voto.

Há quatro meses, no início de junho, quando ainda não havia se ensaiado pré-candidato, Euclério deu uma demonstração de força ao reunir 7.500 pessoas numa noite, no meio da semana, num encontro de apoio à pré-candidatura de Ricardo Ferraço ao governo em Cariacica. Na ocasião, Enivaldo e Mazinho dos Anjos participaram do evento.

Em meados de agosto, Euclério anunciou-se pré-candidato ao Senado e passou a receber uma avalanche de apoios, de Norte a Sul do Estado, o que o fez confirmar que em abril entrega o cargo para sua vice, Shymenne de Castro (PSB), para ficar em condições de elegebilidade em 2026.

O Senado da República, formado por três representantes de cada Estado, se renova em dois terços nas eleições de 2026. Isso significa que o eleitor vai dar dois votos para a Casa. No caso, estão vencendo os mandatos de Fabiano Contarato (PT) e Marcos do Val (Podemos), eleitos em 2018. O terceiro senador do Espírito Santo, Magno Malta (PL), foi eleito em 2022 e tem mandato até 2030.

Fonte:Portal Colina Notícias