A Prefeitura de Alfredo Chaves inaugura nesta sexta-feira (10), às 9h, a Brinquedopraça, localizada na rua Augustinho José Bonella, no Villaggio Monte Verde. O espaço é um projeto do Governo do Estado com foco no atendimento e no desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos.

A Prefeitura de Alfredo Chaves inaugura nesta sexta-feira (10), às 9h, a Brinquedopraça, localizada na rua Augustinho José Bonella, no bairro Villaggio Monte Verde. O espaço é um projeto do Governo do Estado do Espírito Santo, desenvolvido por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), com foco no atendimento e no desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos.

A Brinquedopraça faz parte das ações voltadas à Política Estadual Integrada pela Primeira Infância, instituída pela Lei Estadual nº 10.964/18, que reforça o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento integral das crianças e o fortalecimento da convivência familiar e comunitária.

O projeto reconhece a importância dos espaços públicos de qualidade – como praças e parques – para o brincar, o lazer e a interação social das crianças. Esses ambientes contribuem para o aprendizado, a criatividade e o desenvolvimento físico e emocional dos pequenos, além de promoverem o convívio intergeracional e o exercício da cidadania.

De acordo com especialistas, a primeira infância é uma das fases mais importantes da vida, e a qualidade dos ambientes em que as crianças vivem e brincam influencia diretamente seu desenvolvimento. A Brinquedopraça chega para garantir que as crianças de Alfredo Chaves tenham mais um espaço seguro, educativo e acolhedor para explorar, aprender e se divertir.

O evento contará com a presença da secretária estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, da secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Alice Fiorin, do prefeito Hugo Luiz, além de outras autoridades locais.

Serviço:

Inauguração da Brinquedopraça

Data: 10 de outubro (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Rua Augustinho José Bonella, bairro Loteamento Vilaggio Monte Verde – Alfredo Chaves

Fonte: Secom