Fluminense entrou de vez na briga por uma vaga na próxima CONMEBOL Libertadores. No Maracanã, o Tricolor ampliou a invencibilidade com Luis Zubeldía ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0 neste sábado (4), pela abertura da 27ª rodada do Brasileirão.

Samuel Xavier, no primeiro tempo, mais Serna e Keno, no segundo, balançaram as redes do Galo, que, ao contrário dos cariocas, vive situação bastante adversa na tabela de classificação, ainda à beira da zona de rebaixamento.

Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Flu agora ultrapassou o São Paulo e vai dormir em 7º lugar, com 38 pontos, mas uma vitória a mais que o ex-time de Zubeldía, que joga contra o Palmeiras neste domingo (5), no Morumbis.

Bem mais abaixo aparece o Atlético, que permanece com 29 pontos e agora uma posição abaixo, em 15º, graças à vitória do Internacional sobre o Botafogo, no Beira-Rio.

O jogo

Em casa, o Fluminense foi melhor em todos os momentos, criando perigos quando tentou impor seu ritmo e também nos contra-ataques, graças aos espaços deixados na defesa atleticana.

O placar foi aberto aos 14 minutos, com Samuel Xavier, que aproveitou rebote de finalização de John Kennedy para balançar as redes. O Tricolor teve chance de ampliar ainda no primeiro tempo, mas Canobbio parou no goleiro.

Foi dele, também, a primeira chance logo na volta do intervalo, que só não terminou nas redes porque Everson defendeu. O goleiro atleticano, porém, não conseguiu fazer nada quando Serna aproveitou contra-ataque mortal e só o deslocou.

Com vitória parcial, o Flu recuou e apenas esperou o Atlético tomar alguma iniciativa. Sampaoli, insatisfeito, tirou até mesmo Hulk para a entrada de Reinier, o que praticamente não alterou nada. Fábio foi um mero espectador. De longe, viu Keno aproveitar cruzamento na segunda trave, desviar de cabeça e fechar a conta.

Classificação do Brasileirão:

Próximos jogos do Fluminense:

Próximos jogos do Atlético-MG:

Fonte: ESPN