Cantor e compositor marcou o samba com mais de 400 composições; morte foi anunciada pelas redes sociais nesta segunda-feira (29/9)
O samba se despede nesta segunda-feira (29/9) do cantor e compositor Marcos de Souza Nunes, mais conhecido como Marquinho PQD. O sambista, que faleceu aos 66 anos, foi responsável por mais de 400 composições do gênero, que ganharam vida nas vozes de grandes nomes como Alcione, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.
Entre as parcerias do sambista, porém, nenhuma talvez tenha sido tão emblemática como a com Arlindo Cruz, que morreu no final de agosto deste ano. Juntos a outros grandes nomes do gênero, a dupla foi responsável por lançar mais 100 canções que marcaram época, como Pedras No Caminho, Silêncio No Olhar, Quem Sabe De Mim Sou Eu, Só no Sapatinho, A Sete Chaves, Tanto Amor Pra Dar e Volta de Vez Pra Mim.
A morte de Marquinho PQD foi anunciada nesta segunda-feira (29/9) através de um comunicado nas redes sociais do artista. Nos últimos dois meses, o cantor e compositor esteve internado em um hospital da Zona Oeste carioca, onde passou por um tratamento de câncer de intestino.
“Mestre Marquinho nos deixa um legado de vida, samba e muito axé, que permanecerá para sempre em nossos corações e na cultura popular”, lamentou comunicado. Zeca Pagodinho, Perícles, Jorge Aragão e a escola de samba Império Serrano também compartilharam despedidas ao artista.
Fonte: Metropoles