Não deu para o Fluminense na CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (23), a equipe até saiu na frente no Maracanã, mas levou o empate do Lanús e se despediu da competição nas quartas de final com um placar de 1 a 1. Na ida, os argentinos fizeram 1 a 0 e, por isso, venceram no placar agregado.
O time da casa abriu o placar aos 19 do primeiro tempo. Serna recebeu de Martinelli e cruzou. Acosta ajeitou de cabeça e Canobbio, de voleio, anotou um golaço. Pouco depois, Samuel Xavier quase ampliou, acertando um chute na trave.
Na volta do intervalo, um momento bastante tenso. Os policiais entraram em confronto com alguns torcedores argentinos nas arquibancadas do Maracanã. Por conta disso, o jogo demorou bastante a ser retomado.
E quando a bola rolou, melhor para o Lanús, que conseguiu a igualdade aos 21. Depois de bastante pressão do Flu, os argentinos escaparam em contra-ataque. Aquino tabelou com Marcelino Moreno, que devolveu com um lindo passe, e o atacante deixou tudo igual no Maracanã. Já no finalzinho do jogo, Cano cabeceou uma bola na trave, dando números finais ao duelo.
O time argentino espera agora o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam na quinta-feira (25), para conhecer seu adversário na semifinal da competição.
Já o Fluminense foca suas atenções na sequência do Brasileirão, onde no próximo domingo (28) tem pela frente um clássico com o Botafogo, além da reta final da Copa do Brasil, competição em que está na semifinal.
Próximos jogos do Fluminense:
- Botafogo (C): 28/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Sport (F): 1/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- Atlético-MG (C): 4/10, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN