O Desembargador Willian Silva, Corregedor-Geral da Justiça do Espírito Santo, encerrou oficialmente nesta segunda-feira a correição ordinária na Comarca de Conceição do Castelo. A visita faz parte do calendário institucional da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-ES), com o objetivo de fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população capixaba.

Durante a correição, que teve início na última semana, foram analisados diversos procedimentos administrativos e judiciais da Vara Única da comarca, além dos serviços prestados pelo cartório extrajudicial. A equipe da CGJ também se reuniu com servidores, magistrados, representantes da OAB, Ministério Público e autoridades locais.
Em seu pronunciamento de encerramento, o Desembargador Willian Silva destacou a importância da atuação harmônica entre os diversos atores do sistema de justiça e elogiou o comprometimento da equipe local com a prestação jurisdicional.
“A correição não tem caráter punitivo, mas sim orientador. Nosso objetivo é contribuir para que o Judiciário atue com ainda mais eficiência, proximidade e respeito ao cidadão”, afirmou o Corregedor-Geral.
A juíza titular da comarca, bem como os servidores e representantes das instituições locais, agradeceram a visita da Corregedoria, destacando a relevância do acompanhamento institucional para o fortalecimento da justiça no interior do Estado.
A Corregedoria-Geral da Justiça segue com o cronograma de correições pelas comarcas do Espírito Santo, reforçando o compromisso com a transparência, eficiência e qualidade no atendimento ao jurisdicionado capixaba.
Fonte: Portal Colina Notícias