Cooperativa reforça sua presença no estado capixaba, investindo em projetos sociais e com ações de aproximação aos associados

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e que conta com mais de 130 mil associados no Espírito Santo, fecha o primeiro semestre do ano com 67 agências no estado. A expectativa é de que, até o final deste ano, esse número ultrapasse a marca de 70 pontos de atendimento, consolidando seu compromisso com a vida financeira de seus associados e comunidades onde atua.  

Presente em 55 cidades do Espírito Santo, o que representa uma cobertura de 70,5% do estado, o Sicredi segue investindo e aumentando sua atuação ao longo do ano, afinal a proximidade física é o que permite entender as diferentes realidades de cada região, fomentando o desenvolvimento e fortalecendo a economia local. 

A Sicredi Aliança RS/SC/ES segue ampliando sua atuação no Espírito Santo, onde já está presente em 16 dos 19 municípios da área de abrangência, com 17 pontos de atendimento. Até o fim de 2025, estão previstas inaugurações em Laranja da Terra e São Roque do Canaã, além de Santa Leopoldina, em 2026. Contribuindo, de forma expressiva, com o projeto de expansão do sistema Sicredi no estado, a cooperativa segue investindo e reforçando a cada dia seu propósito com o desenvolvimento das cidades onde atua.

O compromisso social da Sicredi Aliança RS/SC/ES se concretiza com a destinação de mais de R$ 297 mil para 25 projetos capixabas por meio do Fundo Social 2025. Entre elas, o Instituto Jutta Batista da Silva e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venda Nova do Imigrante. No total, a cooperativa destinará mais de R$ 1,5 milhão em 141 iniciativas nos três estados onde atua, com foco em educação, inclusão, saúde, empreendedorismo, cultura e meio ambiente.

Em Venda Nova do Imigrante, a Sicredi tem se destacado pelo atendimento próximo e pelo apoio ao desenvolvimento local, com a participação na RuralturES — Feira Estadual de Turismo Rural — como patrocinadora e expositora, fortalecendo o vínculo com produtores rurais e empreendedores da região.

Segundo a gerente da agência de Venda Nova do Imigrante, Débora Paste Ferreira, a participação da cooperativa na feira demonstra o compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atua. “Ao participarmos da RuralturES, o Sicredi incentiva e apoia os produtores rurais, agricultores familiares, artesãos e pequenos empreendedores da região. Isso reforça o ciclo da economia local sustentável, onde os recursos permanecem e circulam na própria comunidade”, enfatiza.

Fonte: Sicredi