Líder do Brasileirão, o Flamengo encara o Juventude neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada.
O duelo colocará frente a frente dois times que vivem situações opostas no campeonato: o Rubro-Negro é um dos favoritos ao título, enquanto o Jaconero briga para não cair.
A equipe carioca defende uma invencibilidade de oito jogos. No entanto, tropeçou na última rodada, quando empatou em 1 a 1 com o Grêmio antes da Data Fifa.
Por outro lado, a gaúcha busca a segunda vitória seguida, já que bateu o Ceará por 1 a 0 fora de casa, para, quem sabe, deixar a zona de rebaixamento.
A seu favor, o Juventude conta uma longa escrita: não sabe o que é perder para o Flamengo jogando em seu estádio há 28 anos.
Onde assistir a Juventude x Flamengo?
Juventude x Flamengo terá transmissão da Amazon Prime Video (streaming).
Palpites para Juventude x Flamengo:
- André Donke: Juventude 0 x 2 Flamengo
- Francisco de Laurentiis: Juventude 0 x 3 Flamengo
- Nathália Ferrão: Juventude 1 x 3 Flamengo
Prováveis escalações para Juventude x Flamengo:
O técnico Thiago Carpini não poderá contar com Batalla e Giraldo, ambos supensos, além do zagueiro Abner, lesionado. Por outro lado, Lucas Fernandes volta de lesão, enquanto Sforza e Negueba são opções.
Dessa forma, a provável escalação do Juventude tem: Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker e Hermes; Jadson, Caíque e Mandaca; Gabriel Veron, Ênio e Taliari.
No Rubro-Negro, Pulgar, Alex Sandro, Jorginho e Varela, todos no departamento médico, não foram relacionados. O atacante Bruno Henrique, que se queixou de dores neste sábado (13), foi poupado. Além deles, Léo Ortiz, suspenso, é baixa. O espanhol Saúl foi liberado para viajar apenas no domingo, dia do jogo, por conta do nascimento do filho. Ele é dúvida no time titular.
Com isso, a provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Saúl (De La Cruz) e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Arbitragem para Juventude x Flamengo:
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- VAR: Rafael Traci (SC)
Fonte: ESPN