A vitória depois de seis jogos coloca o Corinthians na 11ª colocação, com 25 pontos. Já o Vasco perdeu a segunda seguida e, com 19 pontos, está em 16º lugar, correndo o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Como foi
Mesmo com desfalques importantes, o Corinthians fez um bom primeiro tempo em São Januário e saiu na frente aos 21 minutos. Matheus Bidu cruzou rasteiro e Maycon, de primeira, mandou no cantinho de Léo Jardim, encerrando um jejum de um ano e cinco meses.
A vantagem só não foi maior porque Puma Rodríguez travou Kayke na hora da finalização. Vaiado pela torcida, o Vasco criou apenas duas boas oportunidades no primeiro tempo. O chute colocado de Philippe Coutinho passou raspando a trave e Rayan acertou o travessão depois de Hugo Souza desviar com as pontas dos dedos.
O Vasco aproveitou bem o intervalo e voltou com outra postura. Aos nove minutos, André Ramalho tocou com a mão na bola dentro da área após disputa com Vegetti e o árbitro assinalou pênalti depois de ser chamado pelo VAR. O centroavante deslocou Hugo Souza e deixou tudo igual aos 13.
Mas o Corinthians mostrou poder de reação e voltou a ficar na frente aos 24 minutos. Rodrigo Garro recebeu de Bidu e chutou de fora da área. Léo Jardim espalmou mal, Matheuzinho pegou o rebote e cruzou rasteiro para Gui Negão completar quase em cima da linha.
O gol abalou o Vasco, que não conseguiu mais produzir e ainda levou o terceiro aos 40 minutos. Rodrigo Garro cobrou escanteio na primeira trave e Gustavo Henrique, no susto, desviou para o gol. Nos acréscimos, Rayan diminuiu para os cariocas, mas já era tarde para buscar uma reação.
Classificação no Brasileirão:
- Vasco: 16º colocado, com 19 pontos
- Corinthians: 11º colocado, com 25 pontos
Próximos jogos do Vasco:
- Botafogo (C): 27/08, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
- Sport (F): 31/08, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Botafogo (F): 11/09, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Próximos jogos do Corinthians:
- Athletico-PR (F): 27/08, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
- Palmeiras (C): 31/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Athletico-PR (C): 11/09, 19h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
- Fonte: ESPN