Na manhã desta segunda-feira (28), o Desembargador Júlio César Costa de Oliveira, diretor da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), conduziu a cerimônia de inauguração do novo auditório da instituição, localizada no Fórum Criminal de Vitória. O evento marcou o encerramento da programação comemorativa pelos 40 anos da Emes.

A solenidade também foi marcada pelo lançamento da Galeria de Ex-Diretores, homenageando os desembargadores Samuel Meira Brasil Júnior, Manoel Alves Rabelo e Willian Silva, que deixaram suas contribuições históricas na direção da escola.

Durante o evento, o Des. Júlio César destacou a importância da Emes para a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados capixabas e ressaltou o simbolismo da nova estrutura. “A inauguração deste auditório representa um novo momento para a Emes, que segue avançando com qualidade e compromisso com a educação jurídica”, afirmou.

O novo espaço será utilizado para cursos, palestras e eventos institucionais, reforçando o papel da Emes como referência na qualificação da magistratura.

Fonte: Portal Colina Notícias