O Desembargador Júlio César Costa de Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES), conduziu a solenidade de inauguração e o descerramento da galeria de fotos dos(as) ex-diretores(as) da instituição.

O evento foi realizado em reconhecimento à contribuição dos magistrados e magistradas que, ao longo dos anos, dedicaram-se à formação e ao aperfeiçoamento da magistratura capixaba por meio da EMES.

O evento aconteceu no hall da escola, localizada no primeiro andar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), e reuniu autoridades do Judiciário, representantes de instituições parceiras, servidores e colaboradores. Durante a cerimônia, o diretor da EMES, desembargador Júlio César Costa de Oliveira, ressaltou os avanços recentes da instituição e a importância da formação continuada para o fortalecimento da Justiça:

A modernização da infraestrutura física, a adoção de novas tecnologias educacionais, a criação do sistema de gestão “Educa EMES” e o investimento em cursos híbridos e comunicação digital foram os temas de destaque na cerimônia dos 40 anos da fundação da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES). A solenidade foi marcada também por homenagens, reconhecimentos e inaugurações que simbolizam uma nova etapa na trajetória da instituição.

“O Judiciário somos nós, e a população precisa de nós. Temos que estar capacitados, aprimorando cada dia mais para servir melhor à população. Afinal de contas, são eles os nossos chefes. Devemos a eles uma justiça rápida, séria, eficiente e principalmente atualizada”, afirmou.

Fonte: Portal Colina Notícias