Nos dias 23 e 24 de junho de 2025, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) sediaram o 1º Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário. O evento reuniu magistrados e servidores de diversos tribunais do país para discutir estratégias de prevenção de litígios, racionalização de demandas e aprimoramento da gestão judiciária.

Juíza Danielle Nunes Marinho, Juíza Ana Claudia Rodrigues de Faria e a Conselheira Daniela Pereira Madeira
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) foi representado pelas juízas Danielle Nunes Marinho da 2ª Vara Cível de Vitória e juíza Eleitoral da primeira zona de Vitória e a Juíza Ana Claudia Rodrigues de Faria – juíza corregedora da Corregedoria de Justiça do TJES, que integram o Centro de Inteligência do TJES. Durante o encontro, as magistradas participaram de debates e oficinas voltadas à troca de experiências e ao fortalecimento da atuação colaborativa entre os centros de inteligência dos tribunais.
A iniciativa tem como objetivo consolidar uma rede nacional de inteligência judiciária, promovendo a análise qualificada de dados e a antecipação de demandas repetitivas, além de fomentar políticas públicas voltadas à desjudicialização de conflitos.
O evento foi mais um passo importante no fortalecimento de uma Justiça mais eficiente, estratégica e alinhada às necessidades da sociedade.
Fonte: Portal Colina Notícias