Um advogado de Minas Gerais, identificado como Altair Vinicius Pimentel Campos, foi preso na tarde de quarta-feira, 25 de junho de 2025, no bairro Nova Guarapari, em Guarapari (ES)

Altair atua como advogado em Manhuaçu (MG).

Ele tinha sido condenado à prisão em regime aberto por injúria contra o ex-cunhado e descumprimento de medidas judiciais, o que causou a regressão da pena para regime semiaberto. Após isso, fugiu da Justiça.

  • Em 2019, Altair teria jogado sua ex-mulher para fora do carro em movimento, em frente aos filhos do casal. A ex-companheira conseguiu uma medida protetiva, foi acolhida pelo irmão, e este passou a ser alvo de agressões e ameaças por parte do advogado.Por esse histórico, ele respondia por crime de injúria e descumprimento de medidas judiciais, o que culminou na regressão da pena e posterior prisão.

Após a prisão, Altair deve cumprir o regime semiaberto, conforme determinação judicial.

  • As autoridades devem definir se relatos de novas ameaças ou descumprimento das medidas acarretarão em endurecimento da pena.

Fonte: Portal Colina Notícias