Onça que atacou o idoso era filhote. Irmão da vítima disse que ela se recupera bem e teve sorte do animal ser de pequeno porte

Um idoso foi atacado por uma onça-parda em propriedade rural na região de Pedra de Amolar, em Maquiné, cidade do litoral norte do Rio Grande do Sul. Um cachorro que estava com o idoso teria confrontado o felino para proteger o homem.

O caso aconteceu no domingo (4). Uma testemunha relatou que o animal que atacou o idoso era de porte pequeno e parecia ser um filhote.

O homem ferido foi levado para atendimento médico em Osório. Em entrevista a CNN Brasil, um irmão do idoso disse que ela se recupera bem e teve sorte do animal não ter um porte maior.

A Polícia Civil confirmou o ataque da onça-parda, mas informou não ter detalhes da ocorrência.

Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) informou que não foi acionado no momento do ataque, mas esteve na região para realizar diligências e coletar informações. A onça-parda e o cachorro não foram encontrados.

A orientação à população é para que, quando ver animais silvestres, manter distância e acionar imediatamente o telefone 190 ou o Batalhão Ambiental mais próximo.

Fonte: Folha Vitória