A mãe da menina, de 18 anos, contou que a filha pode ter consumido a droga que estava no chão da residência

Uma bebê de apenas um ano deu entrada no Pronto Atendimento da Glória (PAG), em Vila Velha, com sintomas graves como convulsões, espasmos musculares, rigidez e sonolência extrema, na noite desta quinta-feira (1º).

A suspeita é que a criança tenha ingerido restos de haxixe encontrados no chão da própria casa.

Uma assistente social da unidade relatou aos policiais que, ao conversar com a mãe da menina, de 18 anos, ela contou que a filha pode ter consumido a droga.

A jovem disse ainda que, naquele dia, a prima de seu esposo estava na casa e que os dois pretendiam consumir um cigarro com haxixe.

Segundo o relato, ao alimentar a filha, a mãe notou que a bebê começou a ficar sonolenta e com o corpo mole. Após acionar o Samu, que levou a criança ao pronto atendimento, a jovem percebeu os restos do entorpecente no chão do cômodo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha confirmou a entrada da criança no PAG com sintomas compatíveis com intoxicação por substância psicoativa.

A equipe médica acionou imediatamente o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox), o Conselho Tutelar e o Ciodes, e prestou os atendimentos de urgência. Na tarde desta sexta-feira (2), a bebê foi transferida para uma unidade hospitalar especializada.

A mãe foi conduzida pela Polícia Militar à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil informou que ela foi ouvida e liberada em seguida, uma vez que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para prisão em flagrante no momento.

O caso segue sendo apurado pelas autoridades e o Conselho Tutelar acompanha a situação da criança.

Fonte: Folha Vitória