Nesta quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), Racing e Botafogo iniciam a disputa pelo título da CONMEBOL Recopa. A partida será no El Cilindro, em Avellaneda, com transmissão ao vivo no Disney+.
O duelo coloca frente a frente os campeões da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana em 2024. Em comum, o fato de ambos terem vencido times mineiros nas finais: o Racing superou o Cruzeiro, enquanto o Botafogo passou pelo Atlético-MG.
Para abrir a final em casa, o Racing manteve a base campeã da última temporada, além do técnico Gustavo Costas. No entanto, o time chega para a decisão sob críticas devido ao desempenho abaixo do esperado no Campeonato Argentino. São apenas nove pontos conquistados em seis jogos.
O Botafogo, por outro lado, vive um início de temporada conturbado. A equipe sofreu um “desmanche” e ainda não tem um treinador para substituir Artur Jorge. Sob comando do interino Carlos Leiria, o Alvinegro foi derrotado pelo Flamengo na final da Supercopa do Brasil, na primeira decisão da temporada.
Agora, com Cláudio Caçapa como novo interino, o Alvinegro vai até a Argentina encarar a difícil missão de superar um time “copeiro”.
A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
Onde assistir a Racing x Botafogo?
O jogo de ida da final da Recopa entre Racing e Botafogo, nesta quinta (20), às 21h30 (de Brasília), terá transmissão ao vivo no Disney+.
Palpites para Racing x Botafogo:
- André Donke: Racing 1 x 2 Botafogo
- Jailson Vilas Boas: Racing 2 x 1 Botafogo
- Ubiratan Leal: Racing 1 x 0 Botafogo
Prováveis escalações de Racing x Botafogo:
Em meio à disputa do Campeonato Argentino, o técnico Gustavo Costas deve escalar força máxima para tentar largar na frente nesta decisão.
O provável time titular tem: Arias; Cesare, Colombo e Quirós; Martirena, Nardoni, Almendra e Rojas; Solari, Salas (Zaracho) e Martínez.
Cláudio Caçapa não poderá contar com Bastos e Jeffinho, lesionados. No mais, o comandante deve mandar a campo o que tem de melhor, contando com a volta do atacante Artur. O zagueiro Jair e o atacante Nathan Fernandes, que estavam com a seleção sub-20, são dúvidas para a viagem.
A formação inicial deve ter: John; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Allan, Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins e Igor Jesus.
Arbitragem de Racing x Botafogo:
- Árbitro: Felipe González (CHI)
- Assistentes: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
- VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Fonte: ESPN






































