A Secretaria de Assistência Social e Cidadania por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), realizaram uma reunião para discutir à aprovação do Plano de Trabalho e o Termo de Adesão das unidades beneficiadas pelo Programa Compra Direta de Alimentos.
Nesta terça-feira (04) a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Alfredo Chaves, por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), realizaram uma reunião para discutir à aprovação do Plano de Trabalho e o Termo de Adesão das unidades beneficiadas pelo Programa Compra Direta de Alimentos (CDA).
O CDA é uma política pública cujo objetivo é adquirir alimentos da agricultura familiar e doá-los à rede socioassistencial e de segurança alimentar dos municípios. Em Alfredo Chaves 30 produtores poderão se cadastrar para fornecer 34 produtos. Os produtores devem aguardar a abertura da chamada pública para se inscrever.
No município o Programa beneficiará as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv), Associação Casa Lar “Aconchego do Idoso” e a Associação Pestalozzi.
Fonte: Secom
            
		







































