O crime foi registrado por câmeras de segurança. A mulher conseguiu se soltar, e o agressor fugiu do local

Um casal foi preso nesta segunda-feira (20/01) em Sério, no Vale do Taquari (RS), sob suspeita de matar e queimar o corpo da filha recém-nascida. O crime, ocorrido em 13/09 de 2024, foi elucidado após quatro meses de investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS). Com informações do Metrópoles.

De acordo com as autoridades, a mulher, de 19 anos, deu à luz no banheiro de sua residência e, logo em seguida, utilizou uma faca de serra para cortar o pescoço da bebê, que havia nascido com vida. O corpo da criança foi envolvido em panos e mantido escondido até o dia seguinte, quando o companheiro, de 20 anos, colocou-o em um saco plástico, levou até um aterro sanitário, ateou fogo e descartou os restos em uma área de mata.]

O caso veio à tona quando a jovem procurou atendimento médico devido a complicações do parto. A equipe do hospital desconfiou da versão apresentada e acionou a polícia. Durante as investigações, o corpo do bebê e a faca utilizada no crime foram encontrados.

Segundo a polícia, o crime teria sido motivado pelo medo da mulher de ser abandonada pelo companheiro, que havia exigido que ela interrompesse a gravidez. Ambos os envolvidos, sem antecedentes criminais, foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.

O casal foi encaminhado ao sistema prisional, e o caso segue sob investigação para o levantamento de todos os detalhes do crime.

Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Sul.