Atriz iniciou a carreira na televisão em 1979 na série Malu Mulher, dedicando-se posteriormente a programas de humor e telenovelas
A notícia da morte de Claudia Jimenez no sábado (20), deixou os fãs, amigos e artistas abalados.
Enquanto acontecia o velório da atriz no Memorial do Carmo, Rio de Janeiro, a causa oficial da morte foi divulgada pela TV Globo.
Aos 63 anos de idade, Jimenez sofreu uma insuficiência cardíaca. Vale lembrar que a artista vinha tendo problemas no coração há algum tempo. Em 1986, ela foi diagnosticada com câncer no mediastino, que fica atrás do órgão. Treze anos depois, chegou a sofrer um infarto e recentemente, de acordo com o Metrópoles, fez a substituição de uma válvula aórtica, além de colocar um marca-passo.
O corpo da atriz Claudia Jimenez foi cremado na tarde deste sábado, 20, no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. A cerimônia foi restrita para amigos e familiares. A morreu na manhã deste sábado por insuficiência cardíaca. Ela estava internada no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da cidade.
Ela iniciou a carreira na televisão em 1979 na série Malu Mulher, dedicando-se posteriormente a programas de humor e telenovelas. Viveu a inesquecível Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, do Chico Anysio, em 1990. Papel mais conhecido da atriz, ela eternizou o bordão “beijinho, beijinho, pau pau”, em referência ao “beijinho, beijinho, tchau, tchau”, de Xuxa.
Fonte: Folha Vitória