Policiais desconfiaram de barulho vindo do porta-malas do carro. Foram encontrados oito pássaros, sem registro, em local sem ventilação

Um motorista foi abordado no km 345 da BR-101, em Guarapari, na manhã deste sábado, pela Polícia Rodoviária Federal, e depois encaminhado para o DPJ de Guarapari após serem encontrados oito pássaros sem registro escondidos em um alçapão no porta-malas do veículo.

De acordo com a PRF, a abordagem aconteceu por volta das 10 horas da amanhã. Os policiais pararam um Citroen Picasso na cor preta, conduzido por um homem e com um passageiro.

Durante a abordagem, a equipe ouviu barulhos vindos do porta-malas. Foram encontrados, em uma caixa de papelão pequena sem furos, dentro de uma sacola, um pássaro da espécie Sofrê ou Corrupião e, em um alçapão, dentro de uma sacola, três pássaros da espécie Bigodinho, um Galinho da Serra, três Coleiras fêmeas.

Segundo os policiais, não havia água para os pássaros, que estavam em um local sem ventilação. O motorista, que não teve o nome divulgado, revelou que ganhou esses pássaros de um amigo, morador de Iconha.

As aves não possuíam anilhas do Ibama ou qualquer tipo de autorização do órgãos competentes. Ainda segundo a policiais rodoviários, ambos os envolvidos já foram flagrados no posto PRF de Viana, no último dia 17 de janeiro com diversos pássaros.

Os dois foram conduzidos justo com os pássaros, o alçapão e a caixa de papelão, para o DPJ de Guarapari.

Fonte: Tribuna Online