O Botafogo não abre mão de sua posição contrário ao retorno do futebol carioca no auge da pandemia do novo coronavírus. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro fez duras críticas ao Flamengo, segundo ele o principal entusiasta da volta do Campeonato Carioca.

– O Flamengo não respeita mortos desde janeiro do ano passado. Você fala que são 1.200 mortes ontem, dez aviões caindo, falam que não interessa, tem que jogar. Tentaram começar a brincar com negócio de chororô. O Botafogo é chororô desde que foi roubado em 2007 nas decisões contra o Flamengo, uma delas com o Dodô sendo expulso porque faria o gol do título. Choramos e ficamos conhecidos como chororô, porque estávamos sendo roubado há vários anos sem poder fazer nada. Agora continuamos chororô, choramos pela quantidade de pessoas morrendo e contaminadas. Prefiro ser chororô no campo e fora de campo respeitar as vidas, do que ficar rindo, batendo palma e querendo jogar de qualquer maneira com garotos morrendo queimados e 1.200 mortes por dia. Prefiro o meu chororô do que essa alegria deles – detonou Montenegro em entrevista ao Canal do TF.

Coronavírus é doença traiçoeira

Com imbróglio pelo retorno do Carioca, com decreto do prefeito Marcelo Crivella proibindo jogos do Botafogo e Fluminense e com o STJD ainda decidindo qual seu posicionamento, o dirigente alvinegro não acredita ser hora de jogar.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Coronavírus é doença traiçoeira

Com imbróglio pelo retorno do Carioca, com decreto do prefeito Marcelo Crivella proibindo jogos do Botafogo e Fluminense e com o STJD ainda decidindo qual seu posicionamento, o dirigente alvinegro não acredita ser hora de jogar.

– Muitas pessoas, inclusive torcedores deles, não estão entendendo por que estão fazendo isso. Combinar algo no arbitral não quer dizer que não mude, porque ninguém conhece essa doença. Antes eram só 14 mortes. Agora são inúmeras, as coisas estão indo e vindo. É a coisa mais natural ter falado algo em março e a doença ter mostrado outros caminhos, o Botafogo volta atrás. “Ah, estão com medo?” Claro que estamos. É uma doença traiçoeira. O futebol não envolve só os jogadores. Vários dirigentes são grupo de risco, inclusive o presidente da Federação e eu. Nós vamos ficar no ar-condicionado, não é justo falarmos que o protocolo é seguro sendo que nem iremos ao estádio – afirmou

Botafogo pode ir ao Supremo

Montenegro garantiu que vai até as últimas instâncias pelos direitos do Botafogo.

– Eles não querem admitir o problema. Querem ganhar o Botafogo e falar que erramos, em não respeitar as vidas. “Os errados são Botafogo e Fluminense, têm que pagar por isso, jogadores vão jogar sem treinar”. É de uma estupidez, de uma arrogância, de um ego, mas não vai não. Vou até as últimas consequências, ao Supremo, mas não vou jogar desrespeitando famílias. Podem ter certeza que a briga é grande, em prol da vida humana. O Botafogo é chororô quando é roubado, quando morrem pessoas nessa pandemia e quando morrem crianças em uma caixa de lata – completou, fazendo alusão aos dez jovens atletas mortos no Ninho do Urubu.

Veja o vídeo da entrevista de Montenegro ao Canal do TF: