Segundo Renato Casagrande, o que permitirá a volta das atividades será a implantação de novos leitos de UTI nas cidades de risco de transmissão do coronavírus
O comércio capixaba poderá reabrir as portas a partir do dia 4 de maio. A expectativa, segundo o governador Renato Casagrande, é de que com a incorporação de novos leitos hospitalares as lojas possam retomar as atividades nas cidades com alto risco.
“A partir do dia 4, nós estamos incorporando esse número de leitos, o que permitirá que a gente possa mudar a matriz de risco no Estado. Então, a partir do dia 4, nós teremos condições de abrir as atividades econômicas nesses municípios”, afirmou Casagrande.
As informações foram repassadas pelo governador num pronunciamento no último sábado (25).
Segundo Casagrande, entre este domingo (26) e sexta feira (1), o comércio continua fechado na Grande Vitória, em Alfredo Chaves, em Fundão e Bom Jesus do Norte.
“Nessas cidades, na semana que se inicia amanhã, apenas os serviços essenciais do comércio continuarão funcionando”, frisou o governador.
HOSPITAIS DE CAMPANHA
Renato Casagrande também que não descarta a possibilidade de hospitais de campanha no Espírito Santo. “Faltam profissionais de saúde e aparelhos adequados. Vemos isso em outros estados aqui do Brasil”.
USO DE MÁSCARAS
Além disso, o governador reforçou a importância do uso de máscara para que o Coronavírus não se propague. “É uma barreira importante pra nós”, disse Casagrande.
Fonte: Folha Vitória